segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pense Bem, Contribua!

"Não dá para deixar apenas nas mãos dos grandes empresários e governantes a responsabilidade pelo consumo consciente de energia. Cada um tem muito que fazer em casa, no trabalho, na rua - em qualquer lugar para contribuir."

A Eficiência Energética Ganha o Mundo

Nos últimos tempos tornou-se mais intenso o investimento em energias sustentáveis. Os valores investidos na busca de otimizar o setor energético ganharam proporções admiráveis. Só no ano de 2007 o aumento foi de 60% em cima do que realmente havia sido almejado - de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O mercado brasileiro foi considerado o maior do mundo, no ramo, de energia renovável, graças às suas indústrias hidrelétricas e de bioetanol. Os EUA passou a simpatizar mais por energias sustentáveis. A Europa manteve-se como a principal região para investimento. Dados estes, apresentados pelo PNUMA. Enfim, esta é uma área muito promissora, na qual, haverá uma tendência maior - com o passar do tempo - de se manter um contato direto, tanto pelo aspecto econômico quanto pelo ambiental.

sábado, 8 de agosto de 2009

Opine!

Há um fato inegável: nos últimos tempos o uso exarcebado de energia se intensificou. Práticas inadequadas no uso de aparelhos eletrodomésticos e desinformações de consumidores tornaram o combate ao desperdício de energia um programa oficial do governo, das geradoras e distribuidores de energia. Como você analisa isso? Na sua opinião o homem é o único reponsável ou existe outros fatores que mais influência?

Nos Ajude!

Como nosso blog esta em processo de amadurecimento, em certo ponto, podemos deixar a desejar. Então, aqui você podera postar sua dica - através de comentário - para nos ajudar na tentativa de aprimorar nosso blog. Contamos com a sua contribuição!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Saudações e Esclarecimentos

Muitos são os desafios enfrentados na tentativa de conseguir otimizar a redução do consumo exagerado de energia elétrica não só no Brasil como também no mundo. O uso desenfreado de energia gera números e impactos ambientais que poderiam ser reduzidos através do uso racional da energia. Diante disso o projeto intitulado: Eficiência Energética nas Residências dos Alunos do IFPB - Campus Cajazeiras, objetiva transmitir a comunidade conhecimentos sobre o uso racional da energia elétrica de modo a evitar desperdícios comuns nas residências e consequentimente fomentar a diminuição dos impactos causados ao meio ambiente. Esperamos poder contar com cada um de vocês na tentativa de buscar uma solução adequada, de forma que todos possam dar a sua contribuição para um mundo melhor! Sejam bem-vindos!